Pular para o conteúdo

Considerações sobre ensinar e aprender 


Sou voluntária de um projeto na minha empresa chamado Projeto Pescar, nesse projeto os voluntários são os próprios colaboradores que trabalham na empresa. Os voluntários dão aulas de atividades industriais, comportamento, idiomas, redação entre outros temas. O objetivo do projeto é formar os jovens de comunidades próximas à empresa a fim de prepará-los para o mercado de trabalho.

Fui voluntária na primeira turma de 2013/2014 e também na segunda turma de 2014/2015. Em uma aula específica de inglês para a segunda turma, houve um desentendimento entre os alunos quando estávamos escolhendo um filme que seria uma tarefa de casa. Eu não soube muito bem lidar com isso, e devido a estar envolvida com muitos projetos na empresa eu conversei com a coordenadora da turma e me afastei das aulas por um tempo.

Hoje durante o café levei um susto ao olhar para trás e ver boa parte dos alunos juntos para me pedir desculpas pelo que aconteceu, deu até vontade de chorar rs, eles me entregaram uma pasta com um pedido por escrito de desculpas e com dois desenhos de presente.


Eu não esperava de forma alguma um pedido de desculpas, eu nunca nem gostei de pedido de desculpas, a intenção sempre foi suficiente. Mas mesmo assim, tirei uma lição muito grande hoje, ao ver todos os alunos juntos reconhecendo um erro que tiveram me fizeram reconhecer o meu próprio erro, que foi o de desistir das aulas.

Parece até final de episódio de série da Disney, mas a moral da história, é que nunca devemos desistir do que acreditamos por mais difícil que isso seja. Eu realmente fiquei bastante ocupada por um tempo e por isso me afastei das aulas, mas também usei isso como desculpa para não ir. Espero que os alunos me desculpem pelo despreparo, e espero também que nossos caminhos se encontrem mais vezes.

Aos alunos eu desejo que todos os sonhos se realizem. E a fofa da Monique que é a coordenadora eu desejo todo o carinho do mundo.

Até a próxima! :o)

1 Comentário »

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: