Pular para o conteúdo

Ainda vou escrever sobre o Himalaia 


Fui para a India em Março desse ano depois de mais de um ano de planejamento. Muita coisa incrível aconteceu, algumas esperadas, algumas inesperadas, e fui surpreendida até mesmo por coisas que eu já imaginava.

A Índia é sem dúvida o lugar com a maior imersão cultural do mundo, é um choque de cultura do começo ao fim. Mas também pode ser uma forma de você se conhecer melhor. Foi o que aconteceu comigo.

Não exatamente pelo lado religioso, não fui com a intenção de fazer uma caminhada espiritual, mas fui surpreendida por ela mesmo assim.

Não estava nos meus planos ir para o Himalaia a partir da Índia, no plano original eu iria para o Nepal e de lá iria para o Himalaia. Como eu fiquei doente, houve uma mudança de planos e acabei voltando pro meu lugar favorito na Índia, a linda Rishikesh. E de lá decidimos fazer uma caminhada de quatro dias pelas montanhas do himalaia, a partir de um local que ficava a 9 horas de carro de Rishikesh.

Na semana passada um amigo mais novo do que eu e cheio de vida, planos e esperanças não sobreviveu a um acidente de carro. Estranho como essas situações nos fazem pensar na nossa vida e nas decisões que estamos tomando.

Pode ser que tenhamos todo tempo do mundo.

Pode ser que o tempo tenha outros planos para nós.

A verdade é que não sabemos quando tempo nos resta. Isso depende do que se espera, e depende do que nos aguarda.

Quando penso no Himalaia sempre sinto paz dentro de mim, e por isso até hoje está sendo tão difícil encontrar palavras para contar como foi estar nesse lugar. Em breve irei encontrar.

Por hora, encontrei uma foto de lá que me fez lembrar de como é importante aproveitar os momentos, respirar, olhar para o céu e não se apegar.

Por um mundo com mais rotas e menos rotinas.

Até a próxima!

4 Comments »

    • Oi Vania tudo bom?

      Escrevi alguns textos com opções para trabalho voluntário fora do país, tem um que se chama: Quero ser voluntário (que da dicas dentro e fora do Brasil)
      E tem outro chamado: A dura realizade do voluntariado com refugiados
      Onde falo sobre diversas opções de trabalho voluntário na fronteira, por internet ou até no Brasil.

      Se tiver alguma dúvida pode me escrever!!
      Beijão!

      Curtir

  1. A Índia é um dos lugares do mundo em que sinto uma vontade absurda em conhecer. Tem algo nesse lugar que me atrai muito e ler seu texto me fez perceber como esse lugar traz uma paz dentro das pessoas. Apesar do choque cultural que deve ser estar lá, não tenho dúvida da sua grandiosidade de modo geral; penso nas pessoas, nas condições que elas vivem lá e é claro na força da religião. Eu quero muito conhecer a Índia e estou planejando para que esse sonho se realize logo.
    Por favor, poste mais fotos e textos lindos e inspiradores como esse para que pessoas como nós, se apaixone ainda mais pelo grandioso planeta em que vivemos.
    Obrigada 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada Fernanda! Linda a sua última frase sobre se apaixonar por esse grandioso planeta que vivemos! Acho que essa é uma das minhas grandes missões de vida rs
      Com certeza irei escrever mais, e se você tiver curiosidade de algo em específico pode me escrever. E se quiser compartilhar algo comigo, também pode me escrever! 🙂
      A Índia é um lugar fascinante, por mais que eu tenha lido sobre lá antes de ir…ainda assim levei um baita choque rs
      Por isso sempre procuro escrever nos mínimos detalhes tudo!
      Obrigada mais uma vez!
      Abraços 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: