Na última semana ocorreu um fato no Brasil que talvez eu (infelizmente) esperasse que tivesse acontecido na Índia, ou em algum outro país com uma cultura bastante machista.
Uma menina de 17 anos foi violentada por mais de 30 (TRINTA) homens. Trinta. Esse número não sai da minha cabeça. E morre uma parte dentro de mim sempre que leio algo dizendo que a menina não era flor que se cheire, que ela buscou e se insinuou. E isso me faz não acreditar no mundo que estamos vivendo. Nada justifica o estupro. Absolutamente nada.
Não muito tempo atrás, duas meninas foram violentadas e mortas durante uma viagem das duas pela América do Sul. A matéria dizia: “Meninas que viajavam sozinhas…”. Mas espera aí. Como sozinhas se elas tinham uma a outra? Sozinha é sinônimo de sem uma presença masculina?
Esses são só alguns tristes exemplos da cultura que ainda vivemos. Onde é mais fácil justificar o estupro pela “falta” de cuidado da menina, do que pela covardia do homem.
Sendo assim, depois de um estudo bem minucioso, eu selecionei as 10 formas mais eficazes de se evitar um estupro. Segue abaixo:
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
- NÃO ESTUPRE
As mulheres não podem mais ser responsabilizadas.
#EstuproNãoÉCulpaDaVítima