Em algum momento no começo do ano passado minha mãe me disse: “_Você faz bem em gastar seu tempo viajando e passeando! Eu passei a vida toda sempre preocupada com casa e carro, e nunca aproveitei 1% do que você aproveita.”
Isso foi logo depois que eu voltei da África. Quando decidi ir para lá, todo mundo ficou de boca aberta (incluindo minha mãe) e me perguntando o por quê de ter decidido ir e o que iria fazer. Bom…depois que voltei, e que voltei viva (claro rs)…e depois das imagens lindas que compartilhei dos lugares que fui, acredito que os questionamentos se transformaram em novas formas de enxergar o que é novo e diferente.
No ano passado quando comecei a planejar a minha viagem para a Índia, pesquisando lugares, lendo sites, vendo fotos… minha mãe me disse que gostaria de viajar comigo. Depois disso comecei a planejar para que isso fosse possível.
Mas e o orçamento? Bom, uma viagem dessa custa caro principalmente por conta da passagem. Mas planejei por bastante tempo, guardei dinheiro, economizei, peguei 13° e no final conseguimos que a minha irmã mais nova também fosse. O orçamento estava mega apertado…mas a viagem não teria sido a mesma coisa.
Na foto abaixo estamos no Rio Ganges. Foi a primeira vez que minha mãe andou de avião (17 horas de viagem, mas em uma cia árabe! Chique rs). Foi a primeira vez em outro país (e tudo isso sem falar inglês).Foi a primeira grande viagem. Apesar de todos os perrengues que passamos, fico feliz de ter participado da primeira e espero ajudar a planejar as próximas!
Feliz dia das mães!!
E você, tem alguma história legal pra contar? Comenta aí no post!
Até a próxima 🙂