Pular para o conteúdo

Leoa mata turista em parque na África do Sul


Uma turista americana foi morta por uma leoa durante um safári no Lion Park, um popular destino turístico na África do Sul.

O ataque aconteceu quando a mulher passeava de carro pela área dos leões com a janela aberta em um parque em Joanesburgo, na África do Sul, na última segunda-feira (1º de Junho).

foto 19 leao

Foto tirada de um vídeo que uma família registrou, quando um leão tentou abrir a porta do carro em uma visita que fizeram ao parque.

O animal teria aproveitado o descuido para pular para dentro do veículo e começar a devorar a mulher, informou o diretor-assistente do parque, Scott Simpson. “Eles estavam o tempo todo com as janelas abertas, o que é estritamente proibido”, disse o funcionário. O leão teria mordido a moça, e o motorista, na tentativa de dar um soco no animal, acabou sendo arranhado.

Paramédicos foram chamados, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que a acompanhava foi hospitalizado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Localizado a 30 km ao norte de Johannesburgo, o Lion Park é um popular destino turístico da África do Sul, muito procurado por visitantes internacionais que querem ter um gostinho da selva africana sem ter de dirigir centenas de quilômetros no meio da floresta.

As regras do parque proíbem os visitantes de dirigir na área dos leões com as janelas abaixadas, diz Milton Nkosi, correspondente da BBC na cidade.

Funcionários do local caçaram a leoa, e informaram que nada será feito com o felino.

foto 15 leao

Leão ataca turista em parque na Africa do Sul.

Segundo a imprensa local, é o terceiro ataque fatal envolvendo leões e turistas nos últimos quatro meses no parque. No início deste ano, a mídia sul-africana noticiou que um turista australiano foi mordido por um leão quando estava dirigindo pelo parque com as janelas do carro abertas. Em abril, um adolescente também teria sido atacado em sua bicicleta por um leopardo.

O site oficial do turismo na África do Sul descreve o parque como “um híbrido entre zoológico e safári”, enquanto o página do Lion Park garante aos visitantes “vistas super de perto dos animais”. Chitas, hienas e girafas também vivem no local, que se estende por 2 milhões de m², área equivalente a de 280 campos de futebol.

O Lion Park é um dos destinos turísticos mais populares da região, atraindo turistas e celebridades de todo o mundo. O local é conhecido por receber turistas que conduzem seus próprios veículos enquanto leões vagam livremente pelo ambiente.

Já visitaram o local a cantora colombiana Shakira, a atriz americana Natalie Portman e a seleção alemã de futebol – esta última durante a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

Fonte: http://www.bbc.com/news/uk-32966395

O Lion park também recebe voluntários do mundo todo, e esta em investigação por suspeita de enviar os leões depois de grandes para reservas de caças. Vou escrever mais sobre isso em outro post.

Lembrando que em casos como esse, a culpa não é do felino e por isso nunca deveria ser considerado o sacrifício dele. As recomendações do parque são para que as janelas sempre fiquem fechadas, e se essa recomendação não é o suficiente, cabe ao parque integrar medidas necessárias para garantir a segurança de seus visitantes.

4 Comments »

    • Com certeza! A responsabilidade é uma rua de duas mãos.
      Mas o Lion Park está sendo investigado por enviar os leões quando crescem para reservas de caça, o que na Africa do Sul é ilegal.
      Um local que não respeita o trabalho que faz…não pode ser muito confiável.
      Por isso é importante pesquisar e entender se o lugar para onde você vai é correto.

      Fico feliz que está seguindo o Blog! Aceito dicas para sempre melhorar! 🙂
      Gostei muito do seu relato sobre Johanesburgo.
      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: