Pular para o conteúdo

Viajando pela Ethiopian Airlines 


Quem vem acompanhando a página de viagens Melhoresdestinos.com nos últimos meses, com certeza se deparou com passagens em promoção para alguns lugares da Ásia.

Numa dessas promoções, em Setembro do ano passado, eu comprei uma passagem para a Tailândia e cheguei em Bangkok hoje! Uma amiga me disse a poucos dias que a promoção voltou pela Ethiopian Airlines e que se eu gostasse de viajar por eles, ela poderia arriscar.

Bom, vamos lá:

COMO É A VIAGEM?

Sai do Brasil e fiz escala de 11 horas até a Etiopia. La esperei umas 5 horas até o meu voo para a Tailândia. O aeroporto da Etiópia é muito pequeno e por ter pouca opção os preços são absurdos. Apenas um restaurante tem Wifi funcionando, mas somente poderia usar se consumisse mais de $10 por pessoa. Por isso se precisar de wifi, peça para testar antes de ficar no local. Entrei em um restaurante onde disseram que tinham wifi, o Wifi não funcionou e como já tinha consumido nesse, eu não quis pagar em $10 (R$40) em outro restaurante para usar.


O voo até a Etiópia foi bem tranquilo, a comida era boa e o avião um modelo novo 787, muito espaçoso e com tv’s de tela maior que o padrão. Não tinha opções com legenda em português (exceto quatro filmes brasileiros) e eram poucos filmes, mas nada que atrapalhasse a viagem.
Uma das comissárias de bordo era um pouco despreparada (tossiu em cima da bandeija), mas uma vez voando pela Etihad airways que é uma das melhores empresas áreas do mundo, um comissário foi absolutamente rude comigo. Então, não considero alguma ação isolada da equipe de bordo algo tão importante no meu julgamento.



Já o voo pela Etipia para a Tailândia foi em um avião beeem antigo, com televisão de tubo e cinto de pano. Observação para a televisão de tubo compartilhada, onde você assiste a opção que escolherem. Isso para 8 horas de viagem que não consegue dormir sofre um pouco, no meu caso onde pra mim dormir é um valor, não sofro com isso e nem preciso de Dramim. 🙂

Observação: tanto o voo do Brasil para a Etiopia, quando da Etiópia para a Tailândia, na hora do pouso a sensação era de uma leve montanha russa, talvez tenha caído uma lágrima dos meus olhos hahaha mas pode ter sido só o cancaço.

Chegando na Tailândia, primeiro vá para a fila da Saúde (Health Service) e depois para a Imigração. Brasileiro não precisa de visto para entrar na Tailândia, apenas se for ficar um período maior que dois meses. Clique para ver lista de países que não precisam de visto. 

O VOO DE VOLTA

Quando voltei da Tailândia para Etiópia e depois para o Brasil tive uma experiência diferente da ida onde deu tudo certo.

No voo de volta sendo quase 10 horas o trajeto Tailândia- Etiópia e mais 10 horas o trajeto Etiópia- Brasil, em um dos trechos demoraram (Juro) mais de 8 horas para servir algo para comer, e eu já estava quase comendo a poltrona e P da vida por estar com fome.

Quando vi o carrinho vindo com a comida, de longe ouvi a comissária oferecendo: chicken or fish, chicken or fish, chicken or fish. Quando chegou a minha vez ela só disse: Fish, e me entregou a bandeja. Senti que se eu perguntasse quais eram as opções ela iria dizer: Yes or No. Kkk

Além de fome, passei bastante frio com o ar condicionado que deixa meu nariz muito irritado e acabo ficando doente em voos. A manta que deram não foi suficiente e isso acabou deixando a viagem desconfortável.

 

CONCLUSÃO

Considerando o preço da economia que chega a ser em torno de 30 a 40% considerando qualquer outra companhia aérea, e se você tem um pouco de jogo de cintura, com certeza compensa comprar por essa companhia aérea principalmente quando  estiverem em promoção. Se você tiver um dinheiro guardado e quiser econômizar mais ainda, compre direto do site da empresa aérea! Alguma empresas não parcelam, mas são mais baratas que comprar por uma agencia.

Na dúvida, leve alguns lanchinhos com você no voo, uma máscara de quando se está resfriado para proteger do ar condicionado, uma mantinha para proteger do frio e paciência. Lembre-se que nem tudo vai sair como o planejado, e saber lidar com imprevistos com tranquilidade e jogo de cintura é sempre a melhor opção. 🙂

Ficou mais alguma dúvida?

Me escreve que eu ajudo a esclarecer!

 

Leia mais: Já sabe onde se hospedar na sua próxima viagem? Acesse o Booking.com e reserve com os melhores preços e conhecendo a opinião de outros hospedes!

 

Ate a próxima!

6 Comments »

  1. Eu voei de Ethiopian Airlines em março de 2015, e não tenho do que reclamar. Gostei demais dos 787-800 Dreamliner, era minha primeira vez nesse novo modelo da Boeing, e gostei muito!
    O serviço de bordo também, não tenho do que reclamar. Peguei três voos longos deles: GRU-LFW, LFW-ADD, e ADD-LHR.

    Curtido por 1 pessoa

    • Talvez tenha sido a minha experiencia que foi um pouco frustrante…mas também só na volta rs na ida foi tudo perfeito.
      Mas na dúvida…caso alguem tivesse a mesma sorte que eu, achei bom colocar as dicas da mantinha pro frio e lanchinhos para quem sente mais fome no voo. 🙂

      Obrigada por compartilhar sua experiencia!!

      Curtir

    • Oi Pedro!! tudo bom? Desculpe a demora na resposta, acabei ficando um tempo off mas agora estou de volta. \o/
      Eu não senti nenhum cheiro estranho não…mas acho que isso pode acontecer com qualquer cia aerea, depende muito do ar condicionado do avião. No meu caso, o ar condicionado estava de matar de tanto frio haha

      Curtir

  2. Olá, estou pesquisando em diversos sites sobre como é viajar pela Ethiopian.
    Confesso que li muitas reclamações de voos cancelados e das pessoas ficaram sem suas passagens.
    Estou com muito medo de comprar por essa compahia aérea.
    Mas ela está com um valor muito em conta.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Luana!
      Olha, confesso que eu preciso muito mesmo atualizar esse post, e assim que atualizar com os detalhes te aviso por aqui.
      A minha experiência de ida foi exatamente como está nesse post, porém a de volta não foi tão boa.
      Compensa realmente comprar por eles pelo preço. E por ser baixo preço, não dá pra esperar o serviço de bordo de uma empresa árabe por exemplo.
      Mas é só levar algumas coisinhas pra comer no voo, e uma máscara pra a boca e nariz (aquelas de quando se esta doente).
      Isso porque no voo de volta eles demoraram muito pra servir algo pra comer em um voo de 11 horas! E o ar condicionado estava muito forte.

      O custo compensa, mas pra não sofrer tanto…leva umas comidinhas na bolsa, uma mantinha e a máscara que te falei!

      Qquer coisa me escreve!
      Beijos!
      Mayara

      Curtir

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: