Troco vestido caro por viagem inesquecível

Essa texto é mais um apelo por menos esteriótipos e mais experiências REAIS de viagem.

Já escrevi algumas vezes sobre como viabilizar uma viagem tão sonhada, e como muitas vezes as coisas materiais que acreditamos ser tão necessárias no nosso dia a dia…são as que mais limitam de realizarmos grande sonhos.

Acontece que pra que grandes sonhos se realizem é preciso também abrir mão de muita coisa. E isso vale também para quando você já embarcou em uma viagem, muitas vezes eu já deixei de comprar lembrancinha, um vestido legal em uma feirinha, ou comer em um restaurante mais caro pra poder pagar um passeio e ter uma experiência diferente.

As vezes abrimos mão de uma viagem porque estamos contaminados com esse vício de vida perfeita. Onde a viagem só e real se for pra um hotel caro e com café da manhã de rei, com o cabelo perfeito ao vento, com dois modelos de roupa por dia e com inúmeros pares de óculos e biquinis divando em poses de yôga.  Por favor, não contaminem as viagens com essa besteira.

Viajar não é divar, viajar não é comprar. Viajar é se conectar com o lugar, as pessoas e os sabores. Viajar é aprender que você precisa de muito pouco, é sair da rotina, é não usar maquiagem, é usar a mesma roupa, é andar sem rumo, é não se importar.

Viajamos para nos libertar e nos conhecer, para ter empatia com outros povos e outras culturas. Não façam dos lugares incríveis que você conhecer mero plano de fundo da foto ideal. Se suje, se descabele, se perca, erre, faça qualquer coisa! Só não continuem produzindo mais do mesmo, usando frases que falam de VIDA, de DEUS e do AMOR como legenda para a futilidade. Viaje para amar a si mesmo e não para buscar aceitação exterior!

Viaje pela qualidade do que você busca, não precisamos de mais marionetes bem vestidas banalizando o real sentido de viajar. Por favor, viaje para ser real!

FullSizeRender

Sem maquiagem, cabelo bagunçado, de chinelo, roupa usada e feliz da vida. 

Até a próxima! :o)

(Inspirado no texto Do for love Project)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s