Pular para o conteúdo

Do fundo do mar


12734159_1093428294035640_3843413069078059956_n (1)

Tailândia

Existe prazer nas matas densas.
Existe êxtase na costa deserta.
Existe convivência sem que haja intromissão no mar profundo e música em seu ruído.
Ao homem não amo pouco, porém muito a natureza.

Lord Byron

Há cerca de duas semanas finalizei o meu curso de mergulho, e somando o meu check out (Parte do curso de mergulho onde você realiza no mar o que aprendeu na piscina) já realizei 6 mergulhos. \o/

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma lista de coisas que quero fazer antes de morrer (para ver a lista clique aqui), se não me engano aprender a mergulhar era o item 55 e eu consegui realizar nesse ano. Apesar de ter uma lista eu sempre fui a pessoa que mais procrastina no universo, então para priorizar e fazer de uma vez por todas esse item ao invés dos demais…exigiu bastante incentivo. E que bom que isso aconteceu.

O que mais me animou a fazer o curso de mergulho foi por ouvir de muitos amigos que a sensação é de estar voando. Se você tem medo de altura assim como eu, essa é uma boa opção. 🙂

A sensação de mergulhar não é só de estar voando…é como se você estivesse em um sonho. Parece não fazer sentido você ver os peixes “voando” do seu lado, e de forma tão tranquila, tão simples, e se você souber respeitar…consegue sentir que não esta sendo um intruso, mas que foi convidado a fazer parte daquele momento mesmo que por alguns instantes.

Ontem fui mergulhar em um dos locais mais indicados aqui do Sudeste do Brasil, se chama Laje de Santos, nesse lugar é possível encontrar muita vida no fundo do mar. Em um determinado momento fiquei poucos segundos para trás do meu grupo, e graças a isso tive a sensação de estar sozinha com uma tartaruga. Ela me viu, levantou da sua posição, e começou a vir curiosa para a minha direção. Foi mágico.

Só consigo lembrar dos cardumes passando na minha frente, e da tranquilidade de poder observar tudo sem precisar preencher o silêncio com palavras…só observando e sendo observada.

13692448_1199592680085867_87850344934219580_n (1)

Laje de Santos, Jul 2016

DICAS

  • Para pesquisar uma escola e fazer o curso é só jogar no nosso amigo Google e escolher a mais próxima de você.

O curso é dividido em três etapas: Teórico com prova, aulas na piscina (para principalmente aprender o que fazer se algo der errado durante o mergulho), e depois o checkout que é um fim de semana com dois dias de mergulhos para colocar tudo em prática.

Depois disso, você recebe um certificado da PADI e pode mergulhar no mundo todo usando essa carteirinha.

  • Durante o mergulho respeite ao máximo e não fique encostando nos animais, não alimente peixes, não pegue estrelas para tirar fotos e lembre-se que lá você esta apenas de visita.

 

Ficou alguma dúvida? Me escreve que ajudo a esclarecer!

Até a próxima 🙂

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: