Diário de voluntária – Equipe médica 

Quando eu decidi criar um diário com as experiências do trabalho voluntário no hospital, pensei em escrever algo sempre depois de ir fazer as visitas no hospital. O que vem ocorrendo mensalmente.

O dia de hoje começou bem tranquilo, tão tranquilo que cheguei a pensar em não escrever nada hoje. Costumo atender no hospital às terças, porém nessa semana meu dupla teve um compromisso e por isso fomos na quarta. Devido a isso, encontramos outra dupla de voluntários da mesma ONG e combinamos de cada dupla ficar com um número respectivo de andares.

Nos andares que fomos os pacientes estavam bem tranquilos, otimistas, e tudo estava indo de forma bem suave. Fomos para os quartos mas quase não visitamos pacientes. Muitos quartos estavam com restrição (uma plaquinha vermelha na porta que informa que não podemos entrar no quarto) ou quartos com pacientes já dormindo. 💔

No entanto, de todas as visitas que já fiz, posso dizer que hoje foi o dia da equipe médica. Em todos os andares que passamos tivemos uma interação diferente com a equipe médica e equipe de limpeza. Todos queriam tirar fotos e  conversar.

Como nos andares que costumamos ir não pudemos ver muitos pacientes, resolvemos ir na UTI onde conhecemos a responsável pelo setor que nos apresentou a todos os enfermeiros e pediu para que incluíssemos a UTI nas visitas.
Logo que chegamos ela disse que foi Deus que nos mandou lá, porque ela já estava de saída e quase não nos encontramos. Ela disse que pediu para que os voluntários fossem visitar também a UTI, pois alguns pacientes nunca recebiam visitas.

Ela nos disse que mesmo se não tiver pacientes que possam receber nossa visita na UTI, só de passar poucos minutos com os enfermeiros já faria uma grande diferença no trabalho deles.
A visita nos hospitais não é somente para pacientes, mas para acompanhantes e toda a equipe médica.
Aprendemos isso no treinamento, mas lembrar nunca é demais. 🙂


PS. A foto foi teste pra RG da doutora, não liguem pra cara de encrenqueira. 😁

PS.2. Pra não misturar vida pessoal com a vida da personagem, a doutora Yakissabia tem o facebook só dela.

Se quiserem acessar é só clicar aqui: https://m.facebook.com/drayakissabia.yakissabia?ref=bookmarks
Abraços e sorrisos! :o)

3 comentários sobre “Diário de voluntária – Equipe médica 

  1. Pingback: Diário de voluntária -Desistir | Arrumando a mochila

  2. Oiiiii 🙂 Faz um tempo que acompanho seu blog, li há um tempo atrás sobre suas outras experiências de voluntária antes de fazer a MINHA viagem como voluntária tbm… apesar de terem sido experiências diferentes, achei mto legal ler sobre as suas vivências!! Tbm tenho escrito sobre tudo isso no meu blog de viagens PLANETA BM e hoje vim aqui te convidar a conhecer ❤ 🙂 beijos http://www.planetabm.com.br || E a pág do Face: http://www.facebook.com/planetabm

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s