O Insustentável Silêncio

De repente você está em uma encruzilhada e precisa decidir: Sim ou não, ir ou ficar, dizer ou se calar, amar ou odiar, agir ou se entregar, ser um herói ou um covarde, viver ou morrer. E mesmo quando você não toma nenhuma decisão, a decisão já está tomada porque você anula a outra oportunidade mesmo que por omissão e não por escolha. Então, qual a resposta certa?

Por que algumas decisões parecem ser tão simples e outras tão devastadoras? Quando criança era difícil entender quando um adulto dizia para aproveitar aquela fase, porque a vida adulta era muito complicada. E você pensava o que tem de complicado em ser adulto? Você pode fazer o que você quiser! Exatamente…

As vezes a decisão mais simples acaba sendo a mais complicada, e a decisão mais complicada continua sendo a mais complicada. E não por piada, mas faz parte da natureza humana complicarmos e esperarmos resultados diferentes. E isso porque sempre procuramos prever o resultado das nossas ações, esse pré-julgamento acontece com base nas nossas experiências de vida, cultura e criação. E quando somos surpreendidos com resultados positivos, nos damos conta de como o risco vale a pena.

Quando éramos crianças tínhamos medo do escuro por causa dos monstros debaixo da nossa cama. Depois que crescemos percebemos que os monstros são um pouco diferentes, e se transformaram nos nossos medos, inseguranças, angústias e frustrações. E por mais que sejamos adultos descobrimos que continuamos com medo do escuro.

As vezes os planos não significam nada. Pessoas comuns podem ter sonhos extraordinários. Voce pode até ficar triste mas não pode desmoronar. Talvez você precise dormir com a luz acesa, quando a escuridão parecer insuportável. E talvez não tenha uma resposta certa para isso tudo, mas se você não estiver pronto para lutar, o silêncio irá te calar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s