Chegando em New Delhi

Apesar de considerar Jaipur a minha primeira cidade na Índia, porque oficialmente eu só conheci New Delhi lá pro final da viagem…o choque que tivemos na chegada foi tão mas tão grande, que ficou impossível não começar o relato por New Delhi.

Saímos de São Paulo no dia 03 de Março a noite, e depois de quase 15 horas de viagem chegamos em Abu Dhabi na Arábia Saudita,  de lá pegamos outro voo de quase 5 horas para New Delhi chegando lá por volta das 03:00 da manhã do dia 05 de Março.

Eu fui para a Índia com a minha mãe e a minha irmã (elas ficaram 15 dias e eu fiquei 25 dias). Como a Índia já é uma aventura por si só, nós decidimos fechar com um guia os seis primeiros dias de viagem incluindo motorista, acomodação, alguns passeios e algumas refeições, tudo por $55 por dia e por pessoa! O restante da viagem nós decidimos fazer por conta própria e conseguimos manter dentro desse valor. 🙂

Sendo assim, o combinado era o motorista nos esperar no aeroporto. NO ENTANTO, quando saímos no salão do aeroporto nós não vimos o nosso motorista  (o guia havia nos enviado uma foto então sabíamos como ele era). Sendo assim, eu tive a brilhante ideia de dizer a minha mãe e irmã para esperarem la no salão enquanto eu ia procurar o nosso motorista do lado de fora, onde havia outros guias com cartazes aguardando passageiros.

foto 2 motorista

Foto do motorista enviada pelo guia. (Imagem por: Pushpendra)

Feito isso, eu deixei minha mochila com elas e saí. Quando cheguei la fora foi bem assustador, todos me olhando, apoiados em uma espécie de grade enquanto aguardavam. Não vi nenhum rosto familiar e decidi voltar, ao tomar o caminho de volta dois soldados com armas maiores do que eu me barraram dizendo que eu não poderia entrar novamente.

Na Índia meus amigos, você só entra no aeroporto com uma passagem aérea e poucas horas antes do voo. Imagino que vocês não sabiam disso…assim como eu não sabia! Por sorte, não precisei entrar em pânico. Fiz sinal para a minha mãe e irmã e elas se aproximaram da porta, expliquei para os guardas que eu estava procurando o motorista e ele disse que eu não poderia entrar novamente. Depois de bastante conversa, consegui convencer o guarda a pelo menos me deixar entrar para tentar ligar para o guia, fazendo um gesto de cabeça bem comum na Índia que você não sabe se é sim ou não…ele liberou para que somente eu entrasse para telefonar. Ao entrar, eu vi a luz no fim do túnel e o motorista caminhando na minha direção, o meu sorriso escapou do rosto.

Após o primeiro susto fomos para o estacionamento pegar o carro para irmos direto para Jaipur, decidimos ir direto para lá porque no dia seguinte (06 de Março) seria o Holi festival (festival das cores). O guia havia me falado que somente o motorista iria nos pegar no aeroporto, porém, chegando no estacionamento vimos que além do motorista havia outro homem com ele. Esse outro homem que foi dirigindo o trajeto todo. Além do medo que nós três estávamos de ter caído em um golpe e eles estarem nos levando para outro lugar (porque o guia que fechamos para os seis primeiros dias de viagem, eu conheci no Instagram), New Delhi é bastante assustadora a noite. São homens te encarando, a estrada lotada de caminhões com uma placa dizendo: Buzine, por favor!, o motorista abrindo a porta do carro em movimento e colocando a cabeça para fora para cuspir…e a gente sem pregar o olho.

Quando amanheceu, os medos da noite diminuíram. Paramos em um restaurante na beira da estrada para tomar um chá, e vimos que talvez os motoristas fossem do bem. Nessa mesma parada para tomar chá, foi o primeiro momento que sentimos que estávamos tão longe de casa…quando vimos um camelo passando na rua <3.

Depois de mais ou menos 5 horas de carro finalmente chegamos em Jaipur! A cidade é linda, cheia de elefantes, camelos, construções com característica própria do Rajastão, tuk tuk, feiras e tivemos uma recepção linda no hotel! Falo mais sobre Jaipur em outro post.

foto 3 recepção

Foto da nossa recepção no hotel em Jaipur. Minha irmã, eu, Pushpendra (nosso guia) e minha mãe. (Imagem: Meena)

Importante: Eu conheci o guia pelo instagram, porém conversei com ele por seis meses antes de fechar o pacote de seis dias. Busquei referencias com quem já havia viajado com ele antes, adicionei todo mundo no Facebook, pesquisei… e por isso apesar do receio que tive ao chegar em New Delhi e ver outra pessoa com o motorista, eu sabia que podia confiar. Assim que encontrei o motorista eu também conversei com o guia por telefone.

Dicas

  • Se vocês contratarem um serviço com guia e motorista, peça todas as referencias possíveis, converse pelo facebook porque lá você consegue conhecer o perfil da pessoa, conversar somente por e-mail é um pouco arriscado porque qualquer endereço de e-mail pode ser criado na hora e vai ser difícil identificar um golpe.
  • Evite viajar a noite. Se você chegar em New Delhi a noite, o recomendado é você ir para um hotel, peça para o hotel chamar um taxi para você e então durante o dia você pega estrada. Até mesmo pegar um táxi oficial do aeroporto a noite é arriscado principalmente para mulheres (sozinha ou acompanhada), ele pode parar na estrada ou pode furar um pneu (aconteceu de furar o pneu comigo duas vezes em uma viagem dentro da Índia, mas como era durante o dia não tivemos problemas).
  • A maioria dos voos que saem do Brasil vão chegar a noite na Índia, então uma outra opção para você não pegar estrada a noite ou ficar em um hotel em New Delhi, é você pegar um voo direto de New Delhi para a cidade onde você vai (dependendo da cidade tem voos de New Delhi ou até mesmo de Abu Dhabi e Dubai). Eu, minha mãe e irmã fomos de carro, mas meu namorado pegou um voo para Jaipur assim que chegou em New Delhi. Essa foi a melhor opção.
  • Para finalizar, se você tiver qualquer dúvida ou insegurança quanto ao motorista, ou se ele quiser levar alguém a mais com ele que não estava combinado antes. NÃO ENTRE NO CARRO! Espere no aeroporto até amanhecer, vá para um hotel e contrate um novo serviço de motorista. Pesquise o hotel em sites como o Booking, assim você tem referencias de quem já se hospedou la antes, a maioria dos hoteis tem serviço de taxi para te buscar no aeroporto quando você faz reserva. Em qualquer problema, chame a polícia.

Próximo tema:

Holi festival em Jaipur, a linda cidade rosa do Rajastão

IMG_1539

Celebração do Holi festival em Jaipur em 06/mar/15 (Imagem: Mayara Carvalho)

Ficou alguma dúvida? Deixa um comentário, que eu ajudo a esclarecer !

Até a próxima!! :o)

Grande beijo

Um comentário sobre “Chegando em New Delhi

  1. Pingback: Holi festival na linda cidade rosa do Rajastão: Jaipur | Arrumando a mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s