Pular para o conteúdo

Desventuras em série, casamento no Uruguai – Parte II


Vamos começar essa história resumindo a parte I:

  • Perdi o voo para Montevidéo;
  • Vazou combustível do meu voo até Porto Alegre me fazendo perder o onibus das 12h30 até Uruguaiana;
  • Passei 8 horas na rodoviária esperando o onibus para Uruguaiana;
  • Viajei 8 horas até Uruguaiana e fiz amizade com uma simpática senhora dona de um restaurante;
  • Viajei 1 hora de carro de Uruguaiana até Bella Union a caminho do casamento;
  • Cheguei no hotel em Bella Unión 10 horas depois do planejado e faltando apenas 9 horas para o casamento.

Para ler a parte I, clique aqui!

Gostaria de começar este texto dizendo que apesar de saber que as chances são remotas (para não dizer zero chance), eu iria AMAR realizar meu casamento no Uruguai! A cerimônia foi fantástica e bem diferente das cerimônias no Brasil, mais simples, mais pessoal…muito fofa. E a festa então, doze horas de festa e só não prolongou porque ninguém tinha pernas mais.

Mas vamos para a ordem dos fatos:

Assim que cheguei no hotel em Bella Unión encontrei o noivo e minhas duas amigas me esperando, fomos de carro até a casa dos pais da noiva e finalmente nos encontramos depois de pouco mais de um ano. Os fotógrafos do casamento estavam por lá já nos aguardando e tiramos algumas fotos de making off (mesmo vestida igual um mendigo). A minha amiga Jimena tem dois cachorrinhos fofinhos o Paco e o Camilo, apesar deles não poderem ir ao casamento, eu levei na minha mala uma encomenda de dois smoking para animais pesando 3kg e 1,5kg para que eles pudessem tirar fotos do pré-casamento (uma semana antes do casamento eu estava em Chicago a trabalho e aproveitei pra comprar por lá o smoking dos cachorrinhos).

Foto 1

Esse é o momento que nos reencontramos. A qualidade não esta boa porque é um print screen do video :p

Depois de nos reencontrar e de tirarmos algumas fotos, que a propósito eu não vi até hoje, voltamos para o hotel para descansar até a hora do casamento. A cidade de Bella Unión é bem pequena e por isso só tem dois hotéis que se parecem duas pousadas, e que abrigou boa parte dos convidados para o casamento. Tomamos café da manhã por volta das 9h e fomos dormir até umas 12h. Eu particularmente não me lembro de termos almoçado nesse dia! Minha memória é um HD de tanto espaço e riqueza de detalhes, então vou contar a história considerando que passamos fome até a hora da festa, o que acho bem possível ter acontecido porque na hora da festa estávamos com a fome de cinco mendigos.

Eu fiquei com um quarto e a Nayara e Nika dividiram o outro. Nos encontramos as 13h para começarmos a nos arrumar, e por volta das 15h30 iriamos pegar carona com uma prima da noiva até a igreja, onde a cerimônia começaria as 16h. Acho que fomos uma das primeiras a chegar na igreja que era linda, pegamos um bom lugar e ficamos tirando fotos até começar o casamento. Nesse momento o padre veio conversar com a gente e perguntar quem de nós havia perdido o avião, a essa altura do momento todo mundo sabia da minha sorte na vida kkk

Não muito atrasada a noiva entrou na igreja olhando fixamente pra o altar e usando uma coroa, nem o noivo e nem ninguém segurou as lagrimas. A cerimônia foi linda para todos que conheciam a história dos dois, a Ji e o Dani namoraram por dois anos e vieram morar no Brasil, depois o Dani passou uma temporada na Espanha a trabalho, depois voltou para o Brasil, e por fim decidiram voltar para o Uruguai.

IMG_0399

Entrada da noiva

 

IMG_0400

Noivo

 

Uma das melhores partes da cerimônia foi os depoimentos dos padrinhos e convidados, a prima da noiva deu um dos depoimentos mais lindos do dia. Lá do altar o padre perguntou quem das três amigas brasileiras gostaria de dizer algumas palavras aos noivos, a Nika já iria dizer algumas palavras em espanhol mesmo (ela é Venezuelana), e eu e a Nayara na nossa infinita vergonha dissemos que não balançando a cabeça e dando aquela risada sem jeito. Passados mais alguns depoimentos o padre perguntou novamente se uma das amigas brasileiras gostaria de dizer algumas palavras…então mesmo com vergonha…eu aceitei e fui. Falei poucas palavras, dei um abraço na noiva (isso aparece no vídeo do final do texto) e voltei pro meu lugar. Além dos depoimentos dos convidados, o padre conversava o tempo todo de forma informal e simpática, acho que foi o que eu mais gostei no casamento.

IMG_0413

Cerimônia

 

Terminado a cerimônia caminhamos para fora da igreja, nesse momento vimos uma das convidadas sem noção usando um vestido branco, sério gente, vestido branco é só para a noiva. Estava ventando bastante e fomos de carro até o local da festa que ficava um pouco distante. A festa ficava em uma espécie de sítio com um salão bem grande no centro, chegamos no local da festa por volta de quase 18h e ficamos aguardando os recém-casados chegarem. Acredito que seja uma tradição no Uruguai ficar esperando os noivos para só então entrar no salão, lembro que parecia que eles não chegavam nunca e nós estávamos morrendo de fome e começando a ficar com frio depois de beber algumas batidas. Meses depois eu vi no vídeo os noivos tirando foto com os cachorrinhos de smoking logo depois do casamento, então tecnicamente eu tive uma culpa parcial por essa espera kkk

Foto 2

O casal com o Paco com e o Camilo de Smoking

 

IMG_0423

Quando os noivos chegaram

 

 

Os noivos chegaram, soltaram balões de coração no céu e entramos no salão. Sentamos em uma mesa redonda, comemos a entrada, de repente apagou a luz, aumentou o volume da música, e todos foram para a pista dançar. Daqui a pouco acende a luz e todos vão se sentar para comer o próximo prato, de repente, apaga a luz de novo e todos vão dançar. Novamente acende a luz para os noivos dançarem, de novo apagam a luz para todos irem dançar. Acende a luz e todos vão jantar, apaga de novo e todos vão dançar. Acende a luz e todos vão ver os noivos cortar o bolo, apaga a luz e todos vão dançar. Acende a luz e a noiva joga o buque, apaga a luz e todos vão dançar. Parece engraçado e cansativo mas foi e-xa-ta-men-te assim que aconteceu! Não tinha como explicar de uma forma que ficasse mais clara. Mas foi muito divertido dessa forma, eu particularmente amei a idéia.

IMG_0424

Dança dos noivos

 

Os Uruguaios apesar de não nos ter integrado muito no grupo (exceto a linda da Ise, e o Fernando amigo do Noivo) são mega animados! Dançam de tudo, dão risada, se divertem, dançaram e cantaram TODAS as músicas brasileiras que tocou no dia. Menos o Lepo Lepo que era novo para eles, e que eu a Nayara e a Nika particularmente arrasamos (eu não me orgulho disso kkk). A festa durou 12 horas, nunca vi uma festa de casamento durar tanto tempo, e não foi nada entediante foi perfeita do começo ao fim, desde os fotógrafos que eram excelentes até a barraca de caipirinhas que estavam servindo.

1800464_10203782755079043_7632550842152479515_n

Ise, eu, Jime, Na, amiga da Jime e Nika.

 

10151297_10203782651676458_5546383555750604047_n

Foto da festa

 

Depois de 10 horas de festa e da maratona que foi para chegar no Uruguai, eu e a Nayara estávamos mortas e a Nika estava ainda na fúria da diversão e ficou até o final da festa.

Voltamos para o hotel super felizes por termos participado desse dia tão especial para a nossa amiga, são os momentos felizes que temos que celebrar. Uma vez eu li que “costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis..Mas amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade. Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade.”

 

Clique aqui para ver o curta do vídeo de casamento. 🙂

 

Na última parte dessa história, vou contar como foi a volta para casa! Com a Nayara com medo do mendigo da rodoviária e com a minha conexão na Argentina onde meu voo quase caiu.

Não sabe onde ficar no Uruguai? Acesse o Booking.com clicando aqui. 🙂

Até a próxima!

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: