Pular para o conteúdo

Freerice, usando conhecimento para doar alimentos!


Já pensou em poder ajudar a acabar com a fome do mundo com apenas um clique?

Pois hoje eu encontrei uma matéria muito interessante sobre uma pessoa chamada John Breen que em Outubro de 2007 criou o Freerice, um site que seria capaz de unir educação e nutrição com apenas alguns cliques.

Partindo de uma ideia simples, ele desenvolveu um projeto sem fins lucrativos que busca fornecer educação gratuita para todos e, consequentemente, ajudar a acabar com a fome mundial doando alimento para comunidades necessitadas. Funciona assim: os usuários testam seus conhecimentos em diversas áreas e, a cada resposta certa garantem 10 grãos de arroz doados através do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, responsável por fornecer ajuda humanitária para mais de 75 países.

Em países onde esse alimento costuma fazer parte da dieta da população, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas entrega cerca de 400 gramas por pessoa diariamente, precisando ter em média 19.200 grãos para cumprir sua meta.

Nepal May 2008 Free rice distribution in Sanischare Camp and Sprinkles distribution in Same Camp in Nepal. Photo: WFP/James Giambrone

Nepal May 2008
Photo: WFP/James Giambrone

Pouco menos de um ano após seu lançamento, o site já registrava uma média de 40.000 visitas diárias e mais de  40 bilhões de grãos doados para pessoas passando fome em Bangladesh, Uganda, Nepal e, especialmente, Myanmar, que na época sofria com a destruição causada pelo ciclone tropical Nargis. Essa quantidade foi suficiente para alimentar mais de 2 milhões de pessoas em um dia e, desde então, os números continuaram crescendo passando de 98 bilhões de grãos doados. Só no mês de agosto até a última terça-feira (18), o site registrou mais de 4 milhões de grãos de arroz conquistados por seus usuários.

No Freerice é possível testar seus conhecimentos em artes, literatura, geografia, matemática, vocabulários, química, ciências e até se preparar para o SAT, prova de admissão para universidades americanas semelhante ao nosso conhecido vestibular. Tudo isso sem gastar nenhum centavo e o melhor: fazendo uma boa ação. Segundo as informações disponíveis no site, a ideia só é possível graças à generosidade dos patrocinadores que anunciam no espaço e todo dinheiro pago por eles é doado diretamente ao Programa mundial de alimentos das Nações Unidas, ou seja, o Freerice é apenas um intermediador.

Free-Rice

Acesse o site Freerice.com e divirta-se respondendo as diversas perguntas em inglês, aprendendo, e ajudando a tornar o mundo um lugar melhor. No site também tem a opção de fazer doações em dinheiro. Pesquisando no google encontrei um aplicativo do Freerice para você jogar pelo celular, é ainda mais simples e fácil de usar.

Se você é o CEO de uma grande corporação ou uma criança de rua em um país pobre, melhorando a sua educação você pode melhorar sua vida. É um grande investimento em si mesmo.

Um dos maiores investimentos que o arroz doado faz é permitir que seres humanos famintos, possam se alimentar bem e serem produtivos. Em algum lugar no mundo, uma pessoa pode comer o arroz que você ajudou a fornecer.

Acesse o site: Freerice.com

(Fonte: Pop, Freerice)

1 Comentário »

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: