Não viaje para a África do Sul!

Se eu pudesse te dar um conselho sobre a África do sul seria:

Não vá para a África do sul!

E sabe por que??

Depois de ir para a África do Sul sua vida nunca mais será a mesma, as coisas, as pessoas, os cheiros e as comidas vão perder o sentido.

Nos meses seguintes ao seu retorno você vai perder a graça da vida, e vai se pegar todos os dias em um estado deprimente querendo voltar. Seu papo será chato, pois sempre vai ter um “puts lá na África…” e isso vai cansar as pessoas.

Não vá para a África do Sul porque lá você vai aprender a não ter preconceito contra cor, etnia, religião e tantas outras coisas que mesmo não sendo preconceituoso fazem parte do seu dia a dia. E não faça amigos na África do Sul! Porque essas pessoas vão partindo semana á semana deixando um vazio enorme.

Não seja voluntário com leões e tigres na África do Sul, porque quando você estiver morando na reserva, você corre o risco de acordar a noite com o rugido do leão, tirar fotos incríveis durante o dia, e conhecer gente de todo lugar do mundo. E também não seja voluntário com crianças! Porque você vai passar a enxergar a vida de outra forma, vai sentir falta das brincadeiras, e nunca vai deixar de tentar imaginar como eles estão.

Não mergulhe com tubarão branco na África do Sul, porque você corre o risco de passar a comparar todas as suas aventuras e acha-las pequenas.

Não vá ao pôr do sol de Camps Bay em Cape Town, pois depois dele todo pôr do sol  vai perder um pouco do brilho. Não suba a Table Mountain, porque você vai querer subir toda semana.

Não pegue as vans clandestinas! Pois você vai ser obrigado a dar risada sempre que ouvir o cobrador da van te chamando de sistah, ou chamando por passageiros na rua por: Hey mama! Hey Brotha! Come on! Não vá ao Stones no Observatory, pois você corre o risco de fazer muitos amigos e suas noites de quarta perderão a graça.

Não more em uma residência estudantil, pois você corre o perigo de ter amigos espalhados em tudo que é continente.

E se depois de tudo isso você não mudar de ideia, quando você voltar depois de algum tempo esse vazio vai passar, eu acho que passa! Não sei quanto tempo ao certo pois lá se vão 18 meses que voltei e todos dias acordo com saudade da minha linda África do Sul!

IMG_9856

Vista da Table Montain (2013). (Imagem: Silvia Cunha)

(Texto inspirado na declaração de Cássia Mariz)

5 comentários sobre “Não viaje para a África do Sul!

  1. Pingback: Como alcançar a felicidade? De volta a África do Sul | Arrumando a mochila

  2. Pingback: Comemoração 1000 visitantes! <3 | Arrumando a mochila

  3. Pingback: Quando eu escolhi a África do Sul | Arrumando a mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s